31 votos a quatro a Câmara de Vereadores decidiu hoje pela abertura do processo de Impeachment do Prefeito Nelson Marchezan. Esse é o sexto pedido de impeachment do prefeito. Conforme alegam Nair Berenice da Silva, Andrea Glashester Pires Weber, Carlos Frederico Brandt e Fernanda da Cunha Barth, que assinam o pedido de instauração de Comissão Processante, dados disponíveis no Portal Transparência do Executivo indicam que o prefeito autorizou a aplicação de R$ 2.414.465,14 deste fundo em despesas de divulgação publicitária.
Vejam como votaram os vereadores:
SIM
Adeli Sell (PT)
Aldacir Oliboni (PT)
Alvoni Medina (REP)
Cassiá Carpes (PP)
Cassio Trogildo (PTB)
Cláudia Araújo (PSD)
Clàudio Janta (SD)
Comandante Nádia (DEM)
Dr. Goulart (PTB)
Engº Comassetto (PT)
Felipe Camozzato (NOVO)
Hamilton Sossmeier (PTB)
Idenir Cecchim (MDB)
João Bosco Vaz (PDT)
João Carlos Nedel (PP)
José Freitas (REP)
Karen Santos (PSOL)
Luciano Marcantônio (PTB)
Marcelo Sgarbossa (PT)
Márcio Bins Ely (PDT)
Lourdes Sprenger (MDB)
Mauro Zacher (PDT)
Mendes Ribeiro (DEM)
Monica Leal (PP)
Paulinho Motorista (PSB)
Paulo Brum (PTB)
Professor Alex Fraga (PSOL)
Professor Wambert (PTB)
Ricardo Gomes (DEM)
Roberto Robaina (PSOL)
Valter Nagelstein (PSD)
NÃO
Airto Ferronato (PSB)
Cláudio Conceição (PSL)
Mauro Pinheiro (PL)
Ramiro Rosário (PSDB)
O Prefeito ainda não se manifestou sobre a decisão. O Vereador Ramiro Rosário, que já foi secretário municipal de serviços urbanos na gestão Marchezan, disse que a abertura do processo é uma “jogada eleitoral”. “Argumentos são similares a notícia crime sobre publicidade da prefeitura já arquivada pelo MP. Enfim, governo terá agora a oportunidade de esclarecer, mais uma vez, todos os pontos à sociedade.”, disse em uma rede social.
Em ofício enviado à Câmara de Vereadores o Prefeito disse que não há justa causa para o pedido. “É notória a ausência de justa causa para o pedido de impedimento formulado, razão pela qual venho requerer a rejeição de plano, considerado o não preenchimento dos mínimos requisitos legais e constitucionais”, disse em ofício.
Os vereadores agora irão criar uma Comissão Processante. Nesta legislatura, este é o sexto pedido de impeachment do prefeito Nelson Marchezan Júnior. Todos os anteriores foram arquivados.