O Vereador Márcio Lacerda propôs nesta segunda-feira, 13, a indicação de um projeto que demanda ao Executivo a criação do Dia do Casamento Civil Comunitário em Portão. O projeto visa ajudar os casais de baixa renda a criarem estabilidade, fortalecer laços e de união e responsabilidade, principalmente aos casais que já tem filhos.
Em conversa com nossa reportagem, o Vereador Márcio contou como surgiu a ideia do projeto: “Eu, recentemente fiquei noivo e pesquisei sobre os custos para casar é percebi que os custos para muitas pessoas são elevados”, revelou o vereador.
Segundo o Vereador, o projeto visa contar com parcerias público privado para a realização da cerimônia, desde a decoração do salão, maquiagem e vestes dos noivos: “Vamos entrar em contato com várias empresas para buscar parcerias privadas e realizar um grande evento. Entre elas lojas que local vestidos, maquiadoras, cabeleireiros, fotógrafos entre outros”, disse o Vereador Márcio.
Outro projeto colocado em pauta pelo vereador, é de a criação do programa Rua do Lazer. A proposta do projeto é de bloquear a Rua Nove de Outubro, no trecho entre a Rua Novo Hamburgo e a Travessa Montenegro, aos domingos, das 10h às 21h. Segundo o Vereador, a proposta é trazer mais uma opção de lazer para a população portanense: “eu espero que seja implantado o mais rápido possível e que o município possa estimular a prática de atividades no local. A Rua Nove de Outubro é um local propicio para as famílias portonenses possam realizar caminhadas, andar de patins, bicicleta e outras atividades com seus filhos”, contou o Vereador.
Duas ideias ótimas parabéns Márcio Lacerda