O hospital Santa Casa de Uruguaiana informou nesta quinta-feira, 7, que está suspendendo a internação pediátrica na ala infantil do hospital. O motivo seria pela falta de profissionais médicos pediatras. Apenas as internações na UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários serão mantidas.
As crianças que estão internadas no hospital seguirão com o atendimento no hospital, pela única médica pediatra que se dispôs a manter se no quadro de médicos do hospital.
Ainda segundo a nota do hospital, houve uma reunião na última quarta-feira, 6, juntamente com o Ministério Público e a 10º Coordenadoria Regional da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), na tentativa de fazer os médicos permanecerem no hospital, mas sem sucesso, mas que o motivo da saída dos médicos não foi por razão financeira, uma vez que foi oferecido um acréscimo de 50% no valor da hora do plantão, mas que não houve interesse dos profissionais em continuar com a prestação de serviços pelo SUS.
A administração do hospital já está buscando novos profissionais na cidade e também fora do município.