A União de Ministros Evangélicos de Portão (UMEP) publicou na noite desta quarta-feira, 24, uma nota de repúdio sobre os supostos atos de abuso praticados pelo homem que a Polícia Civil disse se tratar de um pastor evangélico. “Que pese todo ato de abuso seja repugnante e execrável, quando se reveste de contornos ligados à figura paterna, materna ou de religiosos causa ainda mais espanto e furor, sendo digna da mais completa e gravosa punição judicial, certos de que a justiça divina não será tolerante com tais atos.”, diz em nota.
Ainda de acordo com a UMEP o movimento religioso liderado pelo preso não era reconhecido nem tinha autorizado o seu funcionamento, e sequer um nome de igreja tinha, tratando-se de reuniões em uma garagem. “Cumpre esclarecer que a pessoa presa não era membro deste grupo de ministros evangélicos, não sendo reconhecida como pastor por este grupo que congrega mais de 30 denominações evangélicas no município de Portão.”, finaliza.
Confira a nota completa:
NOTA DE REPÚDIO
A União de Ministros Evangélicos de Portão (UMEP) vem pela presente nota repudiar veementemente os atos de abuso praticados pelo suposto pastor evangélico preso nesta tarde de 24/08/22, na cidade de Portão.
Que pese todo ato de abuso seja repugnante e execrável, quando se reveste de contornos ligados à figura paterna, materna ou de religiosos causa ainda mais espanto e furor, sendo digna da mais completa e gravosa punição judicial, certos de que a justiça divina não será tolerante com tais atos.
Cumpre esclarecer que a pessoa presa não era membro deste grupo de ministros evangélicos, não sendo reconhecida como pastor por este grupo que congrega mais de 30 denominações evangélicas no município de Portão.
O movimento religioso liderado pelo preso não era reconhecido nem tinha autorizado o seu funcionamento, e sequer um nome de igreja tinha, tratando-se de reuniões em uma garagem (ao que se sabe).
UMEP
Esse tipo de igreja “””
Deveriam ser proibido
Qnd assim acontecer de alguém dizer se pastor por fazer cultos em casa
Deveria ter certas regras
Isso deveria ser lei proibir cobrar as leis certas de como é para ser um pastor
Más parabéns as igrejas evangélica pela nota de esclarecimento 🙌🙌🙌🙌Deus abençoe 🙏