A Polícia Civil, junto com a 1ª DIN/DENARC, realizou na noite desta quarta-feira, 31, na cidade de Novo Hamburgo, 2 ações em diversas localidades dos bairros Canudos e Marisol, onde prenderam um indivíduo por tráfico de drogas e apreenderam cerca de 116Kg de maconha em um depósito.
Na primeira ação, os policiais receberam a denúncia de um depósito localizado no bairro canudos. Os policiais mantiveram monitoramento durante a tarde de quarta-feira, 31, no loca, onde notaram as entregas de entorpecentes promovidas pelo suspeito.
Os policiais efetuaram a abordagem, onde apreenderam 30Kg de maconha e a prisão do proprietário do imóvel. O preso tem 22 anos e não possui antecedentes criminais.
Na continuidade da ação, também decorrentes de denúncias anônima recebidas pela polícia durante o dia, os policiais civis seguiram nas diligencias e efetuaram monitoramento de outro depósito, sendo em uma apartamento localizado no bairro Marisol. Ao ingressar no condomínio, foi possível sentir o forte odor de maconha, exalando pelos corredores do apartamento.
Os moradores da vizinhança, relataram que não aguentavam mais a movimentação os traficantes e usuários de drogas, bem como o odor de maconha que era sentido diariamente nos imóveis.
Os policiais ingressaram no apartamento, onde encontraram o restante da droga, totalizando 86Kg. Também havia uma balança de precisão no imóvel, mas não havia ninguém morando no local.
Ao todo as apreensões totalizara, 116Kg de maconha. A droga foi apreendida e levada ao DENARC para formalização da ocorrência. Um inquérito seria instaurado, para apurar a quem presente os entorpecentes e quem morava no apartamento, onde a maconha foi localizada.
Os policiais acreditam que ambas as apreensões estão interligadas e pertencem ao mesmo Rupo criminoso. O total da apreensão geraria um lucro de aproximadamente R$340 mil, considerando o preço de venda do Kg da maconha fracionada em pontos de traficância chega, em média, a R$3 mil.