A Polícia Civil, por meio da 1ª e 3ª Delegacias do DENARC, prendeu em flagrante um casal durante a Operação Sintonia, em Novo Hamburgo.
As investigações iniciaram há 45 dias, após uma série de denúncias efetuadas, de um casa responsável por movimentar grande quantidade de entorpecentes para uma organização criminosa, com sede no Vale dos Sinos.
Durante os trabalhos, as delegacias envolvidas obtiveram 2 mandados de busca e apreensão. Um para um suposto depósito de drogas e o outro na residência do casal, para efetuar o recolhimento de valores.
Foram cumpridas ordens judiciais de forma conjunta. No 1º imóvel, foram localizados 500g de maconha, uma balança com capacidade para pesagem de grande quantidade de droga, uma ceduleira própria para contagem de quantias volumosas de dinheiro, materiais para acondicionamento de drogas e diversos uniformes da polícia civil, novos e com logotipo atual da instituição.
No 2º imóvel, onde o casal estava, foram apreendidas 2 armas de fogo, uma espingarda e um revólver com numeração raspada, mais de R$1 mil em dinheiro, além de milhares de recipientes para acondicionamento de drogas.
O conjunto de objetos apreendidos demonstra que o casal ocupava elevada posição dentro da organização criminosa, assim como os crimes praticados não se restringiam ao tráfico de drogas. As armas e as camisetas da polícia civil são usados seguidamente para roubos e execuções de integrantes de facções rivais.
O veículo que o casal utilizava na entrega das drogas também foi apreendido. O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.