O MB Notícias recebeu o relato de duas idosas, moradoras do bairro Morretinhos, em Portão, que estão pedindo ajuda para sobreviver. A residência fica localizada na Rua Vereador Antônio Rodrigues da Rosa.
Dona Rosane, de 55 anos, mora com uma tia de 83 anos. Ela conta que desde que ficou viúva há cerca de 3 anos, tem enfrentado dificuldades para sobreviver: “Não tem ninguém que pode me ajudar. A única tia que me ajudava às vezes, também já faleceu.”, conta Rosane.
Segundo o relato da moradora, a casa, que é de madeira, já foi condenada pela Defesa Civil. Por conta de um vazamento na caixa d’água, os fios elétricos do banheiro ficam em contato com a água, com risco de causar um curto-circuito na residência, além de o telhado estar solto e risco de desabamento das paredes da casa.
Rosane conta que não tem parentes próximos para ajudar. “Eu não sei mais o que fazer. Agora com a chegada do verão e as tormentas é capaz de eu ficar sem casa.”, ressalta e completa: “Um dia fomos ao hospital consultar, e para enfrentar o ciclone, o presidente do hospital deixou a gente baixar lá. Nos deram um quarto, comida. Pra você ver, que até isso tivemos que passar, para poder sobreviver.”, revelou.
As moradoras vivem somente com a aposentadoria de Rosane, deixada pelo falecimento do marido, que acaba não sendo suficiente, pois precisa gastar com medicamentos e transporte. Para as moradoras qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Ela disponibilizou dois telefones para contato: WhatsApp: (51) 9 9382 – 4735 e o telefone (51) 9 9160 – 2971.