Neymar apanhou muito no jogo contra a Sérvia. De um lado, de outro, por cima, por baixo. Sua demora em entrar no segundo tempo mostrava que ali algo já não estava bem e, logo depois disso, ele levou mais pancada desleal. O árbitro até tentou coibir as ações contra o craque, mas não adiantou.
Para mim, parece que às vezes parece que só o cartão vermelho adianta. O juíz tem que ser firme, logo, para preservar o jogador e a própria competição. É ruim para a Copa do Mundo tirar um jogador como Neymar, não só para o Brasil.
Além disso, é triste ver no Brasil como há quem torça contra aquele que pode nos trazer a Copa. E tudo por política! A política virou desculpa para tudo. Para ser imoral, antiético, desleal, torcer contra. Neymar não merece isso e, mais ainda, o Brasil não merece isso. Colocar o time pra cima, ligeiro, leve, foi acerto de Tite, mas se engana quem pensa que o Brasil pode ir melhor sem Neymar. Craques como ele aparecem a cada 20 anos em uma seleção. Neymar é acima da média, muito acima da média.
Está na hora do Brasil entender que a política deve ficar dentro dos partidos. Dá-lhe Neymar, dá-lhe Tite, dá-lhe Brasil. Vamos buscar o Hexa todos juntos!
Texto de Letícia Demoly, diretora do MB Notícias.