Um incêndio em uma casa na cidade de Arroio dos Ratos na tarde desta quarta-feira, 14, deixou 5 pessoas mortas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas são da mesma família, sendo 3 crianças, com idades de 1, 2 e 4 anos. As idades foram confirmadas pelo Conselho Tutelar do município. Segundo a Polícia Civil, entre os adultos estariam a mãe, de 22 anos, e o companheiro dela, de 20 anos.
As chamas atingiram a casa, de médio porte, na Rua Gentil Rodrigues de Lima, no bairro Santa Bárbara. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros de São Jerônimo. Quando a equipe dos bombeiros chegou no local, a casa já tinha sido tomada pelas chamas.
Na manhã desta quarta-feira, 15, foi concluída a perícia no local. O laudo deve ficar pronto nos próximos dias. A polícia acredita que o incêndio teria iniciado de forma acidental em um fogão nos fundos da casa. Segundo o delegado Pedro Urdangarim, que investiga o caso, havia um fogão artesanal nos fundos da casa, e a suspeita é de que as chamas se iniciaram por ali. Não há indício de nenhum outro crime. De acordo com o delegado, a mulher estava envolvida com o tráfico. A mãe e o irmão dela já morreram em confrontos.
O fogo atingiu a casa por volta das 16h. Um vizinho ouviu os gritos da moradora e tentou prestar socorro. Com um pé de cabra, ele chegou a arrancar alguns pedaços de madeira, mas as labaredas de fogo aumentaram e ele quase chegou a ser atingido. No local, havia roupa e material inflamável espalhado, aumentando o fogo rapidamente. Quando os bombeiros chegaram, a casa estava praticamente destruída. Os corpos das 2 crianças mais velhas estavam próximos das janelas. No banheiro, foram encontrados os corpos da mãe, com o bebê no colo e o companheiro, todos carbonizados. Em todas as janelas e na porta da residência haviam grades.