A família do jovem Leonardo de Souza Xavier não perde a esperança de encontrá-lo. Ele desapareceu no dia 13 de maio, quando saiu de casa no bairro Mathias Velho, em Canoas, para pegar uma carona com um amigo. Desde então, ninguém mais teve notícias dele ou sabe onde ele está.
No último domingo (28), os familiares e amigos de Leonardo fizeram uma carreata pelas ruas da cidade para pedir informações sobre o seu paradeiro e chamar a atenção das autoridades. Com cartazes, faixas e buzinas, eles percorreram os bairros Mathias Velho, Niterói, Centro e Fátima.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pai de Leonardo, José Garcias de Matos, fez um apelo para quem souber de algo entrar em contato com a família. Ele disse que quer saber o que aconteceu com o filho, mesmo que ele esteja morto, para que possa fazer o seu enterro. Ele também falou sobre a angústia da esposa grávida de Leonardo.
Leonardo tem 19 anos, é moreno claro, tem olhos castanhos e cabelo preto. Ele saiu de casa com um moletom azul com capuz que está na foto. Ele estava sem celular e sem documento. Ele estava desempregado há dois meses, mas ia voltar a trabalhar como vendedor de loja pet no dia 15 de maio.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Leonardo pode ligar para o telefone (51) 99468 0800 ou para o Disque Denúncia 181.