A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que 59 pacientes de Coronavírus estão curados na Capital. Do total, 35 são homens e vinte e quatro 24 são mulheres. Os resultados, de acordo com a Prefeitura, mostram que a medida de isolamento social tem surtido efeito e controlado o número de pacientes nos hospitais.
Entenda: São consideradas curadas, as pessoas assintomáticas há pelo menos 14 dias do início do quadro. Hoje os serviços de Unidade de Terapia Intensiva da cidade apresentam 26 casos suspeitos de CoVID-19 e 33 casos confirmados.
O número de pessoas que estão se curando do Coronavírus é oito vezes maior do que o de óbitos. Foram confirmados 259 casos de CoVID-19 entre residentes de Porto Alegre, um caso apresenta o status ‘inconclusivo’.
Prefeitura alerta para a subnotificação
A Prefeitura também alerta que o número de pessoas infectadas que está confirmado nos exames de laboratório é bem menor do que o real. Isso porque, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, só estão sendo testadas pessoas que são hospitalizadas com sintomas graves de Coronavírus. Como a indicação é de que pessoas que tenham os sintomas de Coronavírus, mas sem muita gravidade, tentem controlar em casa os sintomas em casa, o número de contaminados é com certeza maior do que o registrado.
Cinco mortes já foram confirmadas na Capital
O quinto óbito relacionado ao CoVID-19, de residente no município, é de uma mulher de 90 anos, com doença cardíaca e histórico de asma, internada na Unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Mãe de Deus, com início dos sintomas no dia 23 de março.