A busca por empregos temporários no Rio Grande do Sul acaba de ganhar um reforço significativo. Segundo a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através das Agências FGTAS/Sine, estão disponíveis 327 vagas temporárias em diferentes setores. A indústria se destaca, abrangendo 47% das oportunidades, seguida pelos serviços, com 36% das vagas temporárias.
Entre as agências com maior número de vagas temporárias abertas estão Santa Cruz do Sul, com 145 oportunidades, e Santa Maria, com 80. As ocupações mais demandadas incluem alimentador de linha de produção, com 218 vagas, e almoxarife, com 20 vagas disponíveis.
Os interessados em se candidatar a essas vagas devem comparecer pessoalmente à Agência FGTAS/Sine mais próxima. É necessário apresentar documento de identificação com CPF e foto. Os trabalhadores serão cadastrados no sistema e, caso tenham o perfil profissional adequado às vagas oferecidas, receberão uma carta de encaminhamento para participarem das entrevistas e processos seletivos.