Adotar um pet diminui o estresse e contribui para uma vida mais saudável. É o que pode se comprovar todos os sábados na Praça Primeiro de Maio. É lá que, entre às 9 horas às 13 horas é realizada a feirinha de adoção de animais. A ação é coordenada pelo diretor do bem-estar animal em Estância Velha, Edenílson Klaus. Edenílson comenta que todos os pets adotados na feirinha tem castração gratuita. “Todos os pets que são adotados aqui eles tem castração gratuita e também a chipagem gratuita para evitar novos casos indesejáveis, trabalhando sempre para diminuir o número de pets no município”.
O diretor resaltou que o sucesso da Feira se deve a parceria e o comprometimento da comunidade “Hoje a comunidade nos apoia muito. Tanto é que os pets que estão hoje aqui tem alguém cuidando dele mas eles não ficam sob a tutela da prefeitura. Então sempre tem alguém que cuida para nós. Os filhotes tem uma casa em algum lugar, um lar temporário. A comunidade entende o projeto, ajuda e denuncia os maus tratos.
Além dos lares temporários a comunidade também participa da adoção definitiva dos animais disponíveis. “A comunidade adota muito no nosso município. Temos uma média de 15 adoções todo fim de semana aqui na Feira. A gente conseguiu implantar no município de uma política bem estar animal”, finaliza Edenílson.
Uma das moradoras e voluntárias na Feira é a Professora Sirlei Celeste Rita que fala sobre a sua participação nesta ação comunitária. “Eu venho todos os sábados das 9 horas até às 13h a coisa que eu mais gosto de fazer é ajudar os bichinhos”, comenta.
A Feira de Adoção dos Animais acontece todos os sábados, das 9h às 13h, na Praça Primeiro de Maio.