Ijuí sedia hoje a estreia da equipe do Elite C.D. no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. O jogo começa às 15h, na AABB Ijuí. A partida será contra o Flamengo de São Pedro, equipe de Três Passos, e marca a estreia do time que conta muitas atletas ijuienses do Esporte Clube Ijuí.
Marli Lorenzon comanda mais esse desafio. Responsável pelas maiores vitórias do futebol feminino ijuiense nos últimos 25 anos, ela acredita que montou um grupo forte para a disputa, apesar das dificuldades da pandemia. “Nossa preparação começou há dois meses devido a pandemia, porque em Ijuí todos os locais públicos estavam fechados. Nossa maior dificuldade é sempre reunir todo o grupo porque tem muitos atletas da região, e atletas da região de Porto Alegre.”, explica.
As atletas fizeram o trabalho físico em suas cidades de origem e se reúnem para treinamentos específicos de preparação para os jogos. Para Marli o diferencial da equipe nessa disputa será a experiência. “Somos uma equipe experiente, mas jogo é jogo. A gente tem que ter sempre cuidado, nunca subestimar o adversário, até porque a gente não conhece todo o grupo delas, mas elas também não nos conhecem.”, explica e completa: “Eu acredito muito no meu grupo, porque é um grupo vencedor. Tem uma bagagem muito grande. Todas nossas atletas foram escolhidas a dedo”
Para o jogo de hoje a expectativa é de um jogo franco e aberto. “A gente espera que as oportunidades que a gente crie, consiga converter.”, finaliza.
A lateral esquerda Angela Schuster, 32 anos, também está otimista e acredita no coletivo para a conquista. “A expectativa é muito positiva. Nosso time vem treinando, se conhece. O Ijuí tem uma base muito forte. Nós nos preparamos nas últimas semanas para esse jogo a gente entrar forte”.
Angela também credita o crescimento da equipe a parceria com o Elite F.C. “A gente conseguiu integrar novas atletas ao time, que reforçou em várias posições como ataque, meio, laterais. Então, pro campeonato a gente vai entrar na disputa para buscar a final e se Deus quiser levar o título.”, finaliza.
Já goleira Cláudia acredita que a união do grupo fará a diferença. Confira no vídeo:
Boa sorte, gurias!
Acreditem e lutem que o céu é o limite!