Jogando na Arena, os comandados de Vagner Mancini irão enfrentar o Palmeiras (2°) que segue perseguindo o líder Atlético MG. Enquanto isso, o Grêmio (19°) precisa urgentemente da vitória para não correr o risco de ver o Santos (16°) ampliar a vantagem que já é de seis pontos como o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A situação gremista no campeonato é complicadíssima. Com dois jogos atrasados ainda, a equipe tem 64% de chances de ser rebaixada. Para as próximas partidas, o clube terá que buscar o equilíbrio que vem perdendo constantemente.
Em muitas oportunidades apesar de exibir melhoras no rendimento, o time logo se desestabiliza em campo. Principalmente quando vê o adversário crescer e ao sofrer o primeiro gol. Com isso, o tricolor apresenta dificuldades para retornar a partida, e o desempenho cai drasticamente. Muitos erros pontuais têm sido cometidos em campo, e a equipe tem tido pouca calma para superá-los.
Se vencer a partida deste domingo, 31, às 16h, o Grêmio chega a 29 pontos. Pontuação ainda insuficiente para sair do Z4, que tem o Santos como primeiro time fora com 32 pontos.