Depois de bater na trave ficando em segundo lugar em 2019, o Esporto Clube Ijuí se sagrou campeão do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, neste domingo, 12. O clube comandado por Marli Lourenzon venceu o Sesc de Camaquã por 3 a 1. Os gols da equipe campeã foram marcados por Gabriela de Matos, Carolyne da Rocha e Gabi,; o Sesc Camaquã descontou com Thais de Ávila.
Para a temporada de 2022 que se aproxima, a comandante Marli sinaliza para uma reformulação do time. O elenco que disputou e venceu o Gauchão era composto em grande parte por uma equipe alternativa. Algumas novas atletas já estiveram nessa última conquista, sendo testadas para a próxima temporada. “A equipe irá agora passar por uma reformulação bem grande. Estamos contratando novas atletas, e algumas do atual elenco irão sair”, relata Marli.
Invencibilidade e muitos gols marcados
A campanha do Ijuí rumo ao título foi marcada por muitas vitórias. O clube terminou o campeonato invicto e com a impressionante marca de mais de 30 gols em seis partidas. Além disso, a equipe contou com destaques no setor ofensivo e defensivo, tendo a goleira que menos sofreu gols na competição e a artilheira do campeonato. “Tivemos muitas atletas se destacando. A Andreia foi a goleira menos vazada, a Carolyne foi eleita o destaque da competição e a Graciela ficou com a artilharia”, diz a treinadora.
Apesar do ano produtivo e vencedor, a ideia é seguir qualificando o elenco para os próximos desafios que virão. Além de contratações de fora, o clube pretende investir pesado nas categorias de base. Visando um trabalho para colher frutos também a longo prazo. “A partir de agora vamos trabalhar na reformulação do grupo. Iremos buscar novas jogadoras e trabalhar com as categorias de base. Pensando principalmente em futuras renovações da equipe para daqui a dois ou três anos”, explica Marli.
Futuro do clube e busca por patrocínios
Para seguir trilhando o caminho das vitórias dentro de campo, o E.C. Ijuí agora busca novos patrocinadores para a temporada que vem. A ideia é manter a boa estrutura consolidada neste ano e ter uma equipe ainda mais competitiva para os próximos compromissos no futebol sete. “A gente vem conquistando um grande espaço no futebol sete. Nos últimos dois anos que começamos a praticar, obtivemos bons resultados. O grupo se adaptou bem à quadra. Então agora começamos a buscar patrocínios para o ano que vem. A nossa parceria com o Elite permanece. Seguiremos fazendo um trabalho humilde respeitando os adversários e em busca de mais títulos”, pontua a treinadora Marli Lourenzon.
O atual campeão gaúcho foi convidado para representar o do Rio Grande do Sul em um torneio que será disputado no Uruguai. O parecer definitivo quanto à participação do time ijuiense no torneio ainda é indefinido, mas a expectativa é de que o clube possa representar o estado.