Uma luta acirrada, com round extra para desempate, foi o necessário para que Gabrielle “Mosquinha” Sá saísse vitoriosa de seu primeiro embate internacional. A atleta ijuiense venceu a uruguaia Mirian Severo, na primeira etapa Fronteira Oeste do Circuito Gaúcho de Kickboxing, Boxe e Muay Thai, realizado no domingo, 24, em Uruguaiana. Além da campeã, também Juninho (boxe, até 75 kg) e Dionathan (estreante do boxe até 54 Kg), participaram do evento com ótimos resultados.
“Para mim, foi uma experiência incrível. Voltando aos ringues depois de um ano e sete meses parada e fazendo a minha primeira luta internacional contra uma oponente do Uruguai e sair com a vitória! Estou muito feliz!”, comemorou a atual tricampeã brasileira de boxe pela International Boxing Federation (IBF), ainda no domingo, em retorno a Ijuí.
Treinada por Alex Savian, a equipe de Ijuí realizou trabalho forte de condicionamento físico e dieta rigorosa no último período para recuperar o tempo de poucas atividades em função da pandemia. “A gente ficou aí com essa questão de pandemia praticamente dois anos parados, sem treinamento e ela (Gabrielle) teve que baixar, em questão de 20 dias, quase 10kg para poder lutar nesse evento porque tinha que bater no peso”, comentou Savian referindo-se à nova categoria da atleta, até 58kg.
Juninho fez sua segunda luta e foi campeão na categoria até 75kg. Já Jonathan, estreou na categoria até 54kg e conquistou o vice-campeonato. O evento reuniu competidores de mais de 20 municípios e três países, no Centro Esportivo Nova Esperança.
REVANCHE – Os próximos dias serão de um breve descanso para que os atletas recuperem suas forças, mas, em seguida, retornam aos treinamentos pois a atleta uruguaia já pediu revanche à ijuiense.
“A gente teve uma grata surpresa no final da luta, a Miriam desafiou a Gabi para uma revanche, só que não pelo título internacional de boxe mas sim pelo título mundial de boxe. Então a gente pode ter uma gaúcha no lugar que Acelino Popó entre outros brasileiros que já estiveram”, anuncia o treinador.
De acordo com Savian, a intenção é realizar um grande evento em Ijuí, no final de 2022, onde o grande destaque será a revanche Miriam x Gabrielle, mas que contemple outras lutas também.