Na manhã desta sexta-feira, 26, um motociclista se envolveu em um acidente, na BR 285, Km-455, por volta das 6h40.
O acidente envolveu um veículo Van e uma motocicleta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Ijuí, o condutor da Van foi atravessar a via, quando atingiu o motociclista, resultando na amputação da sua perna. A PRF diz também que os dois veículos seguiam no sentido Ijuí / Panambi, quando o condutor da Van tentou fazer o retorno e acabou atingindo a moto. Com o impacto, o motociclista ficou gravemente ferido, sendo socorrido e levado ao Hospital da Caridade de Ijuí.
O carona do motociclista também acabou se ferindo, tendo um dos dedos da mão amputados. Ele também foi socorrido e levado ao hospital. O condutor da van não se feriu.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, e através do teste do barómetro, concluiu que o motorista da van não estava embriagado. De acordo com a PRF, o condutor da moto não possui carteira de habilitação (CNH).
Carona não teve dedo amputado e sim fíbula e tibia trincado e escoriações, motorista teve a ponta do dedo amputada com o empacto e a perna direita amputada