Nesta quinta-feira, 28, uma situação assustadora aconteceu em Novo Hamburgo. De acordo com a direção do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler, após a saída da aula, por volta das 12h, alunos em um carro por engano acreditando tratar-se do UBER que haviam chamado. Ao perceberem o engano, os adolescentes teriam saído rapidamente do carro, deixando a porta aberta. Isso gerou uma discussão com o motorista do veículo.
Imagens da câmara de segurança registram que o motorista sai do carro furioso, pega um dos alunos pelo pescoço, joga ele várias vezes contra o carro e ainda desfere socos. Logo depois ele foi segurado por alguns alunos que estavam no local.
Após o ocorrido a família do aluno agredido registrou boletim de ocorrência na polícia, que foi na escola pegar imagens das câmeras para averiguar o fato.
Em nota, o Colégio Wolfram diz que preza pela não violência e busca fomentar entre os alunos o dialogar, a empatia e a educação para a paz. “Nos solidarizamos com as famílias dos alunos agredidos e colaboraremos com a justiça para que a situação seja resolvida.”, enfatiza e completa: “Não podemos tolerar qualquer tipo de violência, não podemos ver cenas como essas que ocorreram em frente a escola e pensar que isso é normal, não podemos presenciar uma agressão e ficarmos calados. Nossa posição diante desse acontecimento é de repúdio e indignação..