Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Civil, junto com o Denacr, prendeu um homem de 33 anos pelo crime de associação para o tráfico de drogas, desempenhando a função de transportador de dinheiro vindo do narcotráfico, em Novo Hamburgo.
A investigação tem como alvo, uma facção criminosa com sede no Vale dos Sinos e já foi instaurada há cerca de 10 meses. A equipe policial efetuou a abordagem de um veículo Pálio, de cor preta, que transportava dinheiro vindo da venda de drogas.
O suspeito já vinha sendo monitorado pela polícia, por efetuar recolhimento de valores de drogas para uma organização criminosa. Com o suspeito, havia uma mochila pesada e cheia de notas, contendo o valor de R$700 mil em notas de 10, 20 50, 100 e 200, sem nenhuma declaração de procedência lícita. O expressivo valor encontrado em espécie, demonstra o poderio que as facções criminosas podem atingir. De acordo com a investigação, esse valor seria utilizado para comprar mais drogas.
Além dos valores sem procedência, o veículo utilizado no recolhimento dos valores, também registrado em nome la “laranjas”foi apreendido. Um telefone celular do suspeito também foi apreendido e será utilizado para a continuidade das investigações e alcançar outras ramificações do grupo.
O suspeito foi preso em flagrante por associação ao tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional. O homem possuí antecedentes criminais por crimes de transito e ambientais.