O Instituto Geral de Perícias produziu um retrato falado para localizar o autor do assassinato de Kelen Elizandra Teixeira, 31 anos. Ela foi encontrada morta no banheiro de um prédio abandonado em Novo Hamburgo, no dia 1o de maio. Testemunhas relataram que a moça, que vivia em situação de rua, foi morta após desentendimento com um carroceiro. O homem está sendo procurado desde então pela Polícia Civil. Quem tiver informações pode entrar em contato com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da PC/RS pelo telefone (51) 99220-8288.
De acordo com a Polícia Civil, oO trabalho foi realizado pelo fotógrafo criminalístico do Posto de Criminalística do IGP em Novo Hamburgo, Vicente Ferraro. Utilizando o programa de imagens Photoshop, ele reconstruiu o rosto do suspeito. O homem negro, de cerca de 30 anos e barba rala, está com prisão temporária decretada. As diligências da Polícia Civil continuam.
O trabalho foi realizado a partir de uma foto fornecida pela Polícia Civil. “Normalmente, a Representação Facial Humana, popularmente conhecida como retrato falado, é feita com base no depoimento das vítimas, que indicam as características físicas do suspeito diretamente para o fotógrafo”, diz a Polícia Civil. Para o profissional responsável pela projeção fica o desejo de que auxilie a elucidar o crime. “Esperamos que o trabalho contribua para encontrar o assassino” afirma Ferraro.