Em sua primeira edição no município, o Melhor de Estância Velha revela profissionais e empresas de diversas áreas. No segmento da saúde, a Dra. Karen Scheffer foi destaque na categoria Quiropraxista.
Formada desde 2008 pela Universidade Feevale, Karen tinha o desejo de ter uma clínica em seu município de origem. Com o objetivo de se destacar ainda mais no seu segmento, a quiropraxista se especializou em técnicas dentro de sua profissão, como por exemplo, liberação muscular, além de realizar atualizações de cursos e participação em congressos. “Depois de um tempo, em 2011, decidi fazer pós-graduação em acupuntura. E isso eu agreguei dentro do meu atendimento aos pacientes. Ano passado finalizei outra pós, dessa vez em quiropraxia clínica avançada, também visando melhorar a qualidade de atendimento”, revela.
Para Karen, seu principal diferencial está em sempre se manter atualizada dentro de seu segmento, participando de congressos na área, novas técnicas de atendimento, entre outras especializações. “Sempre busco técnicas específicas de quiropraxia que fazem com que o paciente tenha uma melhora um pouco mais rápida, que é o que o paciente busca em alguns casos. Às vezes, o paciente fica tão satisfeito, que acaba dando continuidade de uma forma preventiva, evitando, por exemplo, lesões na coluna”, pontua.
Os segredos que fazem com que Karen se destaque em se segmento vão desde a recepção do paciente, até o atendimento e pós-atendimento. “Eu gosto quando o paciente vem, se senta e conversa comigo. Procuro sempre perguntar como ele está, como está se sentindo, ter toda essa troca de informações que vão além do tratamento prático e técnico. Desde a recepção, quando o paciente chega aqui, ele é bem recepcionado, para que se sinta acolhido”, revela Karen.
Aos que se dedicaram a votar em Karen para que se tornasse a Melhor Quiropraxista de Estância Velha, ela agradece. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que votaram. Os amigos, os pacientes, agradeço pela iniciação do meu nome. Agradeço também pela confiança em meu trabalho durante todos esses anos”, finaliza.