Os moradores de Atlântida Sul estão organizando um abaixo-assinado onde buscam mais segurança na praia. De acordo com os moradores da região, o aumento de furtos dos fios de energia elétrica, que acabam deixando o bairro de Atlântida Sul no escuro e também de residências tem aumentado. Somente neste ano eles ficaram às escuras por 4 vezes, causando transtornos e prejuízos aos moradores e aos comerciantes locais.
O intuito do abaixo assinado é para pressionar de alguma forma a Secretaria de Segurança Pública, o Prefeito de Osório e os Vereadores do municípios, para que haja um policiamento efetivo durante todo o ano.
Nossa reportagem conversou com a organizadora do abaixo assinado e moradora de Osório, Claudia Franz sobre a organização do abaixo assinado:
Por que vocês criaram o abaixo-assinado?
Criamos o abaixo-assinado porque houve um aumento significativo nos furtos e assaltos em Atlântida Sul e Mariápolis durante o inverno ficamos sem policiamento. Somente este ano houve 4 furtos de fios de energia, deixando Atlântida Sul e Mariápolis sem luz. Desta vez foram 15 horas sem luz. Residências estão sendo arrombadas e furtadas. Assalto a mão armada na esquina da minha casa, em plena luz do dia e não tomam providências. O abaixo-assinado é uma forma de reivindicação, mostrando para as autoridades públicas a necessidade urgente em segurança. Precisamos de um posto da Brigada Militar o ano todo, efetivo, 24 horas por dia.
Quem está ajudando na divulgação?
Toda comunidade de Atlântida Sul e Mariápolis está empenhada na divulgação.
O que vocês esperam conseguir com o abaixo-assinado?
Esperamos conseguir um posto efetivo, durante o ano todo aqui em Atlântida Sul e Mariápolis. Mais segurança para todos.
Até o momento, foram coletadas 647 assinaturas, desde que foi publicada a postagem do abaixo assinado.
Para participar do abaixo assinado, basta clicar aqui.