A Polícia Civil de Osório prendeu dois homens acusados de furtos em Atlântida Sul, no município de Osório. Foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão e de prisões preventivas que resultaram nas prisões de dois homens e nas apreensões de objetos relevantes à investigação, em razão de seus envolvimentos em reiterados crimes contra o patrimônio em Osório e cidades próximas.
Conforme o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Polícia de Osório e posto policial de Atlântida Sul, houve um preocupante aumento dos registros policiais de crimes patrimoniais, sobretudo de furtos em residência. Diante disso, investigações qualificadas foram realizadas, no sentido de apurar a autoria e a materialidade, visando aplicar a devida responsabilização penal. A partir de representações policiais foram deferidas as medidas cautelares judiciais, devidamente cumpridas na manhã desta quinta-feira. Os dois suspeitos foram presos e cientificados das ordens judiciais de prisão preventiva, bem como foram realizadas buscas, que resultaram em apreensões de objetos relevantes à continuidade das investigações.
Ainda segundo o delegado Gomes, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Osório, onde foram interrogados, e após conduzidos ao presídio de Osório. A ação contou com o apoio da delegacia de polícia de Imbé. As investigações também apontaram que os investigados agiam de forma reiterada nos furtos a residências e em diversas cidades do litoral norte. Acredita-se que com as prisões dos suspeitos os crimes desta natureza tenham uma significativa queda nos registros.