A União Protetora dos Animais de Portão (UPAP) sofreu mais um baque. O abrigo que é mantido pelos protetores foi arrombado no domingo de manhã. É a terceira vez que o abrigo é alvo de criminosos em apenas três anos.
Somente em animais resgatados o abrigo atende diariamente 260 animais e ainda faz doações para protetores do município. No total cerca de 500 cães dependem do trabalho da entidade para se manter no que se refere a animais e também medicação.
Como aconteceu
No domingo, 20, pela manhã a protetora Ledir Nunes chegou ao local e logo se deu conta de que ele estava arrombado. De acordo com Jussara Lírio, presidente da UPAP, os criminosos cortaram a tela e entraram. “Eles desligaram o contador da luz para que as câmeras de gravação não registrassem.”, explica. Além disso eles quebraram os monitores que registram as imagens das câmeras, levaram 400 quilos de ração, um aparelho de solda, lixadeira, panelas, microondas, botijão de gás,
Os criminosos levaram ainda um remédio antiflamatório utilizado para dar aos cachorros depois que eles passam pela castração.
Quem quiser contribuir para a Ong da UPAP, pode fazer uma chave pix para o seguinte CNPJ: 31.383.374./0001_67.