Um incêndio devastador ocorreu nesta quinta-feira, dia 22, na Rua dos Pinheiros, no bairro São Jorge, em Portão. Valdocir Antônio, que trabalha realizando pequenos serviços e na reciclagem, foi uma das vítimas dessa tragédia.
Em um relato emocionado, Valdocir conta que havia conseguido um trabalho bom e com o dinheiro recebido, a família fez um rancho no valor de R$ 400. Estavam todos felizes em casa, mas infelizmente o gás acabou. Sem opções, resolveram utilizar o fogão a lenha e, em um momento de descuido, o fogo se alastrou pela residência. “Eu havia conseguido um bom emprego e tínhamos feito um rancho no valor de R$ 400 e poucos, que trouxemos para casa. Eu estava extremamente feliz. Quando chegamos em casa, a gente viu que o gás havia acabado. Por isso, decidimos utilizar o fogão a lenha e, infelizmente, ele acabou pegando fogo.”, explica.
Agora, Valdocir e sua família estão vivendo de favor, pois perderam tudo no incêndio. Além do dinheiro que ele havia conquistado, também foram perdidos os móveis, roupas das crianças e o material escolar. Infelizmente, um cachorro de estimação da família também faleceu no trágico incidente. “Atualmente, estou morando de favor. Perdi todo o dinheiro que havia ganhado, os mantimentos, os móveis, as roupas das crianças e o material escolar. Além disso, a gente perdeu nosso amado cachorro de estimação, que também não resistiu ao incêndio.”, finaliza.
A situação é delicada e a família precisa reconstruir sua vida. Entre os itens mais urgentes que estão em falta estão uma nova casa, um roupeiro, uma pia para a cozinha, uma TV, uma estante, um tanquinho para lavar roupas, alimentos, cobertas, lençóis, além de calçados nos tamanhos 30, 32 e 40, e roupas nos tamanhos 8, 10 e 20. Materiais de construção como tábuas, pedras, cimento, areia, tijolos, telhas e aberturas também são necessários para a reconstrução da moradia.
Para ajudar a família nesse momento difícil, as pessoas podem acessar o link https://www.vakinha.com.br/3829215 e fazer uma contribuição. Qualquer ajuda será muito bem-vinda e fará a diferença na vida de Valdocir e sua família, que enfrentam esse desafio com esperança e gratidão pela solidariedade recebida.
Vamos juntos ajudar essa família a reconstruir seu lar e superar essa adversidade.