Nesta quarta-feira, 8, o presidente da Câmara de Vereadores de Portão, Dioni Bandeira, acompanhou o vereador Leco e o prefeito Kiko Hoff, em uma audiência na Casa Civil, órgão do governo gaúcho, para reivindicar a isenção de pedágio para veículos de Portão, conforme cadastro anterior junto à Empresa Gaúcha de Rodovias. A reunião também contou com a participação do deputado estadual Rafael Braga.
Segundo o presidente da Câmara, o objetivo é minimizar o impacto da nova concessionária das rodovias que cortam o município na vida dos portonenses. Desde que a Caminhos da Serra Gaúcha assumiu a praça de Portão, os carros cadastrados não apenas perderam a isenção, como também passaram a ter de pagar a tarifa de R$11,90. “Era um direito que perdurava há mais de 20 anos e simplesmente foi cortado, Além disso, temos uma péssima repercussão na vida de dezenas de moradores do desvio do pedágio, onde o trânsito ficou muito complicado desde o fim da isenção”, lamenta Dioni.
Boa tarde. Sou de Portão e passo todos os dias no pedágio. Trabalho em Montenegro na Unimed. No momento estou usando o desvio, mas tem muita poeira e buracos. Gostaria de solicitar uma providência. Senhor prefeito Kiko se possível continuar tentando a isenção desta cobrança. Se eu não usar o desvio acabo gastando mais em pedágio do que em gasolina. Conto com sua ajuda. Abraços