A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Delegacia de Roubo de Veículos e com apoio da Delegacia de Portão, realizou uma grande ação no município na manhã desta sexta-feira, 11.
A ação resultado na recuperação de quatro veículos roubados e já clonados e na apreensão de farto material ilícito, sendo doze granadas, rádios comunicadores, coletes balísticos, camisetas falsificadas da Polícia Civil, diversos telefones celulares, munições calibres 9mm e 762, cocaína, crack, maconha e insumos.
De acordo com a Polícia Civil eles receberam informações dando conta de que uma camioneta roubada no Estado de Santa Catarina, e já clonada, transitava em Portão. “De imediato, as equipes da Especializada deslocaram-se em viaturas descaracterizadas até o local indicado, onde, por volta das 09h30min, avistaram o veículo escondido no interior de uma residência situada na rua João Alvício Mattje, oportunidade em que os agentes do DEIC resolveram adentrarem no imóvel. Ato contínuo, solicitaram apoio aos colegas policiais civis da Delegacia de Polícia de Portão, que imediatamente deslocaram-se até a residência prestando auxílio às equipes da DRV que lá já se encontravam.”, diz em nota.
O material ilícito apreendido foi levado para o DEIC, em Porto Alegre, tendo sido instaurado Inquérito Policial na DRV para apurar delitos de organização criminosa, roubos dos veículos apreendidos, receptação dos carros roubados e posse irregular de munições de calibre restrito. Em relação ao delito de Tráfico de Drogas, serão remetidas cópias à Delegacia com atribuição para dar andamento à investigação.