A Polícia Civil de Portão, sob coordenação do Delegado Marcos Mesquit Moreira, prendeu, na tarde desta quinta-feira, 6, um homem de 34 anos. A prisão foi feita preventivamente por policiais civis do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Portão. A prisão foi realizada no bairro Estação Portão.
O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido após a última ocorrência policial de ameaça registrada pela ex-companheira do preso. De acordo com a Polícia civil, os antecedentes do preso indicam que foi retirado de circulação um indivíduo potencialmente perigoso, com cinco ocorrências de ameaça e duas ocorrências por descumprimento de medida protetiva de urgência, além de ter antecedente também por lesão corporal (Maria da Penha), perseguição, incêndio doloso, perturbação da tranquilidade, dano, atentado sexual, receptação, lesão corporal e roubo à residência com lesões.
Após os trâmites de praxe, o preso será conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde aguardará vaga no sistema prisional.
A Delegacia de Polícia de Portão já realizou mais de 140 prisões em dois anos no Vale dos Sinos oriundas do judiciário de Portão.