Durante a sessão itnerante da Câmara de Vereadores de Portão, que nesta segunda-feira, 6, aconteceu no Rancho dos Gaudérios da Vila Rica, o presidente da Associação de Moradores da Vila Rica, Vilson Borba, destacou que a comunidade está em busca de investimentos na sede da entidade.
De acordo com Borba, há mais de dois anos, devido ao risco de desabamento da estrutura, a sede está interditada. Ele explicou ainda que já existe um alinhamento de verbas por parte do deputado federal Maurício Dziedricki e do prefeito Kiko Hoff. “Nós, moradores, também iremos colaborar, pois não queremos tudo de graça. Inclusive já estamos elaborando o projeto e correndo atrás de documentos”, salienta.
Além disso, Borba relatou que há demandas como podas de árvores, recolhimento de entulhos, construção de passeio público com acessibilidade para cadeirantes na rua do posto de saúde e reforma no posto de saúde. Segundo ele, os vereadores estão de parabéns não apenas por estarem a par das demandas do bairro, mas principalmente por estarem alinhando medidas para resolvê-las.