O vereador Sílvio Eurico da Silva (MDB) está preocupado com os vazamentos deixados por obras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no município. Sílvio Eurico fez visitas no bairro Rincão do Cascalho e no loteamento Riva e com o que encontrou decidiu falar com a Prefeitura e pedir apoio para obter melhorias no sistema de abastecimento.
Para Sílvio Eurico os moradores desses núcleos residenciais se queixaram bastante de vazamentos na rede. “A meu ver, a Corsan erra demais, porque prega um discurso mas age de outra forma. Essa empresa realiza algumas campanhas para que a população use a água adequadamente, mas ela mesma não cumpre a sua parte, pois deixa as situações de vazamento perdurarem por muito tempo”, critica.
Como exemplo, Silvio Eurico cita caso verificado na Rua Goitacazes, em frente ao número 166, onde a água vaza da rede há nove meses. Mesmo tipo de problema atingiu a Rua Giácomo Riva, próximo número 81, onde o vazamento perdurou por vários dias até a Corsan consertá-lo. “O tempo de resposta precisa melhorar muito. Não podemos admitir um desperdício de água ao longo de vários dias.”