Durante seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Portão, a vereadora Fátima Tenedini, do PTB, pediu que a Casa de Abrigo Pequeno Cidadão, localizada na Rua Júlio de Castilhos, tenha as câmeras de videomonitoramento. A vereadora protocolou o Pedido de Providência 247/2022, pede ao poder executivo a instalação de uma câmera exatamente em frente à instituição.
Fátima contou que durante uma visita à instituição, o diretor da Casa de Abrigo relatou que o local foi alvo de tiros. Até o momento não se sabe a motivação do ataque, mas que medidas precisam ser tomadas para que não ocorram novos disparos na instituição.
Para a vereadora, a instalação das câmeras de videomonitoramento exatamente em frente ao Pequeno Cidadão, servidora para inibir a movimentações estranhas à rotina da instituição, como carros estacionados de foram indevida e entras situações capazes de trazer preocupações às equipes e aos abrigados: “ O diretor relatou até que dias atrás um carro parou em um terreno ao lado da Casa Abrigo e um casal teve relações sexuais ao alcance dos olhos das crianças”, relatou a vereadora.
A vereadora também falou sobre a sessão do último dia 26, com os vereadores idosos, que levantou questões importantes para a cidade, como a demora para os pacientes do SUS conseguirem cirurgias eletivas, como as de hérnia de disco. Essas cirurgias sofrem frequentes adiamentos. A vereadora também demostrou preocupa!ao com a demora que as famílias enfrentam para marcar uma consulta em psicologia para adolescentes, o que acaba por prolongar o sofrimento psíquico, colocando em risco o ano escolar do aluno: “Seria bom se voltasse aquele atendimento de psicóloga que havia no Conselho Tutelar anos atrás. Era mais rápido e resolutivo”, recorda Fátima.