Ainda está em fase de conclusão o conserto na adutora que rompeu pela manhã na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o conserto emergencial está sendo realizado em uma estrutura de grande porte e feita em ferro fundido localizada na avenida Icaraí, 1719.
Para o conserto, foi necessário parar as atividades da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Padre Cacique, responsável pelo abastecimento dos bairros: Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus, Tristeza e Vila Assunção.
A previsão de conclusão dos trabalhos é ao longo do dia. Após, o abastecimento entra em normalização, podendo levar mais tempo nas áreas mais afastadas da rede. No caso da adutora da Icaraí, o Dmae já tem uma licitação em andamento para substituir a instalação atual.
Durante a obra, a EPTC informa que a faixa da direita está com bloqueio para garantir a segurança. O local permanece sinalizado.
Aspecto da água – Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.