Na noite desta quarta-feira, 11, um policial militar morreu baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Morro Santana, na Zona Leste de Porto Alegre. O brigadiano, identificado como Lucas de Jesus Lima, de 27 anos, foi alvejado com um tiro no rosto e no peito. A ação criminosa aconteceu por volta das 22h.
Lucas estava de folga, trabalhando como motorista de aplicativo. Segundo a BM, o soldado foi abordado pelos bandidos, que chegaram em um veículo HB20, na Rua Luís Lederman . Ao seu abordado, Lucas reagiu à ação, sacando uma arma e dando início a troca de tiros, onde foi atingido e morrendo no local.
Um dos suspeitos do crime, identificado como Marcos Vignol Evangelista Júniro, de 21 anos, que possuía antecedentes criminais por roubo, foi atingido por um dos disparos, também morreu. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus, mas não resistiu.
Os criminosos tentaram roubar o carro de Lucas, um Ford Fiesta, que acabou sendo deixado no local. O veículo usado pela ação, foi abandonado na Cefer, região próxima de onde ocorreu a troca de tiros, e passará por perícia nesta quinta-feira, 12. De acordo com a BM, o HB20 havia sido furtado no mesmo dia, no bairro Partenon.