Momentos de desespero. Na tarde desta quarta-feira, 28, os pais da menina Maya Eloá sentiram o pior medo possível. A menina, de apenas um ano e quatro meses se engasgou. Eles colocaram a menina no carro e saíram em busca de ajuda. Encontraram uma guarnição da Guarda Civil Municipal na Avenida Feitoria. A menina já estava desacordada.
Os agente da Guarda Civil Municipal (GCM) colocaram a menina na viatura e iniciaram o deslocamento para agilizar o atendimento com a Samu. Durante o trajeto, o GCM Di Pietro, obteve êxito nos procedimentos e a menina acordou. A equipe do Samu conduziu a menina até o Hospital Centenário para prosseguir com os atendimentos. A criança passa bem e ficou em observação e não foi constada nenhuma lesão.
O agente Di Pietro relatou os momentos de tensão que sentiu durante a ocorrência “Peguei a criança desacordada no meu colo e lembrei do treinamento de salvamento de emergência e comecei a orar pedindo ajuda pra Deus, enquanto massageava suas costas e a ventilava. Depois de alguns minutos, que me pareceram uma eternidade, a menina, que já revirava os olhos, acordou e começou a chorar. Naquela hora, eu senti meu corpo amolecer e começar a suar por conta da adrenalina, muito grato por ver que a vida lhe voltava ao corpo. Tenho 25 anos de Guarda, e essa é a segunda vida que eu consigo salvar, por conta da minha experiência e treinamento”, contou emocionado.