O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), a Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), em parceria com a Polícia Civil, prendeu um homem nesta segunda-feira, 13 por denúncia de maus-tratos. A ação foi realizada no bairro Campina.
A denúncia é de que o homem, de 32 anos, teria espancado um cachorro sob sua tutela. “Mediante situação física do animal e a confirmação de três testemunhas, o homem foi preso e levado à 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. O cão foi recolhido pela Sempa onde receberá o tratamento necessário até sua recuperação.”, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Denúncias
Denúncias de abandono e maus tratos podem ser encaminhadas para a Polícia Civil ou mesmo para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. A Sempa acolhe apenas denúncias que tenham Boletim de Ocorrência, que pode ser feita na 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo ou pela internet. A Sempa atende pelo telefone (51) 35929981, das 9h às 14h, e pelo WhatsApp para mensagem 997666152.
Patrulha Animal
A Patrulha Animal é uma ação de fiscalização que ocorre todas as quintas-feiras, e verifica casos de denúncias de maus-tratos à animais. A ação é coordenada pela 2° Delegacia de Polícia de São Leopoldo e servidores da Sempa com auxílio do Grupamento de Defesa Ambiental, Ipson Pavani.