Na noite desta quarta-feira, 10, um motorista de aplicativo foi assaltado em São Leopoldo. O crime ocorreu por volta das 21h30. De acordo com a Brigada Militar, o motorista foi até o bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, atender uma corrida chamada pelo trio de assaltantes, que pretendiam ir até um lar de idosos na cidade de São Leopoldo.
No meio do caminho, um dos assaltantes a anunciou o assalto, quando dois comparsas passaram a agredir o motorista com golpes de faca e marteladas na cabeça. A vítima conseguiu enviar mensagem de alerta para a família alertando ocorrido e parar o carro na Rua São Pedro do Sul, no bairro Pinheiro, quando um dos assaltantes passou a ameaçar o motorista com uma arma. O motorista e o assaltante entram em luta corporal, quando o motorista conseguiu desarmar o assaltante, e efetuar disparos contra o assaltante, que acabou morrendo no local. Com os disparos um dos assaltantes conseguiu fugir. O outro assaltante, uma jovem de 18 anos, ficou no local em estado de choque.
A Brigada Militar foi até o local, prendeu a jovem em flagrante e auxiliou socorro ao motorista, que foi levado pelo Samu ao Hospital Centenário, com ferimentos na cabeça e nas costas.
Segundo o depoimento da jovem de 18 anos, o criminoso morto havia convidado o casal de amigos para realizar o assalto, e no final dividir o dinheiro do crime. O assaltante morto não teve seu nome divulgado.
A Brigada Militar realiza buscas na região para localizar o terceiro assaltante foragido.