Foto: STETPOA
Neta madrugada o Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre (STETPOA) anunciou que a categoria está em estado greve. STETPOA prevê ações com paralisação ainda para esta semana.
De acordo com o Presidente do STETPOA, Adair da Silva, o Estado de Greve estará sendo iniciado a partir da data da publicação do edital que garantira tal efeito de legitimidade no encaminhamento que atende a vontade dos trabalhadores Rodoviários. “A razão vem sendo criada pelo próprio prefeito da cidade, que age de forma impositiva e nada apropriada quando investe em um projeto que destrói postos de empregos.”, diz em nota.
Para o sindicato o Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadora e que faz mudanças sustanciais no transporte público é uma “cortina de fumaça” para aprovar a retirada dos cobradores. “A diretoria do Sindicato está trabalha fortemente com a visão de promover o combate da deturpação da opinião pública, assim como tenta jogar a população e a mídia contra nossa classe trabalhadora e sua entidade de defesa.”, diz a nota que finaliza acusando o prefeito e o secretário extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre. “Nelson Marchezan e Rodrigo Tortoriello investem em falácias e mentiras absurdas para desmobilizar nossa categoria, mas não vão sair vitoriosos desse embate.”, finaliza.
Nessa manhã não há nenhuma paralisação sendo realizadas nas garagens de ônibus até a públicação desta matéria. (7h45)