Os ônibus de Porto Alegre passam a operar com tabela especial por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 23. A redução aproximada das viagens nas ruas do município será de 20%. As principais linhas dos eixos de transporte terão reforço para atender à determinação de não transportar pessoas em pé. Os motoristas estão autorizados a não embarcar passageiros e não parar nos pontos se todos os assentos estiverem ocupados. A medida adotada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior busca reduzir o risco de contágio do coronavírus entre os usuários.
Os idosos não estarão com seus benefícios habilitados para utilizar o cartão TRI nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Estudantes terão seus cartões para uso disponíveis somente das 11h30 às 14h30. Empresas de transporte público coletivo já implementaram ações para que as determinações de higienização nos ônibus sejam cumpridas. Todos veículos devem circular apenas com janelas abertas e limpar as partes do veículo tocadas pelos usuários com mais frequência.
Informações em tempo real sobre disponibilidade de viagens estão disponíveis no aplicativo do TRI. Conforme a evolução dos acontecimentos, novas alterações podem acontecer ao longo da semana.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre