A Prefeitura de Uruguaiana lançou uma nota na qual registra que na tarde deste domingo, 17, algo que caracterizou como um “um triste fato” aconteceu no Cemitério de Uruguaiana. “Na tarde deste domingo, um triste fato foi registrado no cemitério de Uruguaiana. Uma caixa com fetos de duas crianças foi violada por populares.”, diz em nota.
Ainda segundo a Prefeitura o incidente chegou ao conhecimento da administração do cemitério por meio do contato da Brigada Militar. “Segundo o administrador do Cemitério, a caixa foi deixada pelo funcionário em cima do jazigo enquanto ia atender e dar informações a uma família, sendo violada neste momento.”, explica.
A Prefeitura salienta que a família lesada foi contatada e juntamente com a administração do cemitério prestará ocorrência policial para buscar a responsabilização dos vândalos.
Registro de fotos colocados em redes sociais
Ainda não se sabe o motivo principal da ação, mas foram feitos registros fotográficos e colocados em redes sociais. “Além da violação, foram feitos registros fotográficos, colocados em rede social, tentando responsabilizar a Santa Casa de Uruguaiana, de maneira errônea e sem fundamento algum. A administração do Cemitério trabalha na apuração dos fatos.”, finaliza