A Prefeitura Municipal anunciou na noite de quarta-feira, 25, que a partir de quinta-feira, 26, estão autorizados os atendimentos presenciais em agências bancárias para a realização de saques emergenciais para a população sem cartão e sem senha com direitos a benefícios sociais e assistenciais, tais como o auxílio-doença, BPC/LOAS, salário- maternidade, benefícios de aposentadoria e pensões, saque do FGTS, seguro-
desemprego, seguro-defeso, PIS/PASEP, abono salarial, bolsa-família, dentre outros. “Ficam as instituições financeiras e lotéricas envolvidas obrigadas a implantar meios a fim de evitar a aglomeração de pessoas nos ambientes internos e externos da agência.”, diz o comunicado.
De acordo com a Prefeitura, os serviços mencionados deverão manter permanentemente funcionário responsável para a organização de filas externas, se houver, obedecendo a distância mínima de 2m (dois metros) devidamente sinalizada entre cada cliente. Além de condições de saúde e segurança para os trabalhadores.
Também, os alvarás sanitários expedidos pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde ficam prorrogados até 30 de abril de 2020. As alterações vem ao encontro das necessidades para o funcionamento de outros setores básicos.