A UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, informou à imprensa hoje à tarde que está redobrando as medidas sanitárias frente aos 10 casos de Covid-19 em colaboradores da loja de Portão, localizada na Av. Brasil, 140 – Centro. De acordo com a holding os funcionários que testaram positivo estão assintomáticos e já foram afastados das atividades. “Após a confirmação do primeiro caso, na última segunda-feira, 29, a empresa decidiu, em parceria com os órgãos de saúde municipais, realizar o teste para a Covid-19 em todos os 130 colaboradores da filial. Todos os colaboradores que apresentarem qualquer sintoma gripal serão afastados imediatamente.”, diz a nota.
Confira na íntegra
A UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, informa que está redobrando as medidas sanitárias frente aos 10 casos de Covid-19 em colaboradores da loja de Portão, localizada na Av. Brasil, 140 – Centro. Os funcionários estão assintomáticos e já foram afastados das atividades. Após a confirmação do primeiro caso, na última segunda-feira (29/06), a empresa decidiu, em parceria com os órgãos de saúde municipais, realizar o teste para a Covid-19 em todos os 130 colaboradores da filial. Todos os colaboradores que apresentarem qualquer sintoma gripal serão afastados imediatamente.
A loja passou por uma sanitização completa na noite desta quarta-feira (01/07) e os laudos já foram apresentados às autoridades de saúde do município. A filial continua operando, com os demais funcionários testados e negativados, tomando todas as medidas necessárias para a segurança de clientes e colaboradores. Entre elas estão:
Testagem de temperatura de todos os colaboradores, duas vezes ao dia;
Reforço de boas práticas já adotadas desde o início da pandemia: uso de máscaras, luvas, acrílicos, disponibilização de álcool em gel;
Controle de acesso de pessoas e de não aglomeração nas lojas;
Reforço na orientação para todos os colaboradores da loja de que cumpram as regras de prevenção e não trabalhem com nenhum sintoma da doença (febre, tosse, dores).
Todas essas medidas estão sendo realizadas em consonância com a Vigilância Epidemiológica Municipal, que inclusive já fez uma visita à loja.
Desde o início da pandemia, a empresa está atendendo a todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além de atender aos decretos dos governos estadual e municipais, bem como as orientações da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).