Com a demanda intensificada desde o último final de semana, o Centro de Especialidades Dary Hoff registrou entre segunda e terça-feira 50 casos de covid-19. Na segunda-feira, 10, dos 115 atendimentos realizados, em 32 houve pessoas diagnosticadas com o vírus. No dia seguinte, 11, foram registradas 18 pessoas positivadas em cerca de 120 atendimentos.
Atualmente, a unidade funciona com 6 médicos, com dois atuando em cada turno. O atendimento tem sido extremamente intenso, com os profissionais atendendo além da capacidade do local. Normalmente a unidade pode efetuar cerca de 90 atendimentos diários. Sendo que nos últimos dois dias o número de atendimentos chegou a 120.
Outro fator que chamou a atenção, foi o rápido esgotamento das fichas de atendimento. Às 16h de segunda-feira já não haviam mais fichas disponíveis. Já na terça-feira elas se esgotaram na faixa das 17h.
Sintomas leves e baixo número de internações
Devido a indisponibilidade de atendimento, muitas pessoas estão buscando o Hospital de Portão como alternativa. Nos últimos dias, a procura por atendimento no local aumentou aproximadamente em 200%. Apesar disso, o Hospital conta com apenas três internações por covid-19. Todos os casos até agora são leves, e tiveram os seus efeitos minimizados por conta da vacina.
O diretor administrativo do Hospital de Portão, Renaro Freitas, recomenda que quem esteja com sintomas leves não procure o hospital, mas sim o atendimento do centro de especialidades. Pois por ser um local com alto risco de contágio, as pessoas com sintomas leves podem correr riscos desnecessários. É recomendado que o hospital seja procurado quando o paciente apresentar sintomas mais graves, como febre alta e falta de ar.
Prefeitura anuncia vacinação no Lothar Kern
Desde de terça-feira, 11, a Prefeitura de Portão anunciou o Lothar Kern como o novo ponto de vacinação da cidade. O atendimento de segunda a quarta-feira, ocorre das 8h às 19h, enquanto na quinta e sexta-feira a vacinação acontece das 8h até às 17h.
1° Dose: 12 anos ou mais
Obrigatoriamente acompanhado dos pais/responsáveis
2° Dose:
– Vacinados com Astrazeneca/Oxford e com Pfizer a partir de 60 dias;
– Vacinados com Coronavac a partir de 21 dias
3° Dose:
– Pessoas de 18 anos ou mais vacinados com 2° dose a partir de 120 dias
– Gestantes vacinadas com 2° dose a partir de 150 dias
Reforço Janssen:
– Vacinados até 07/07/2021