Um advogado de Canos foi condenado a 51 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por estupro de 3 meninas, vizinhas dele em um condomínio de Canoas. A sentença foi dada pela Juíza de Direito da 2ª Vara da Criminal de Canoas, Patrícia Tonet. O homem está preso desde novembro de 2021, e cabe recuso da decisão.
Na sentença, a juíza concluiu que o réu se trata de uma “pessoa com personalidade dissimulada e perversa, valendo-se do próprio filho, utilizando como atrativo para arrebatamento das vítimas para a residência, mediante diversos ‘modus operante’, abusou sistematicamente de crianças que frequentavam livremente sua residência, duas delas com a permissão e confiança dos pais”. A Juíza também concluiu que o homem é um inegável abusador serial infantil”, sendo visível sua preferencia por crianças mais novas.
Duas das vítimas possuem 8 e 9 anos, respectivamente. A terceira vítima não teve sua idade divulgada. Todas elas eram vítimas do advogado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem se aproveitava do momento em que as vítimas iam para sua casa para brincar com seu filho. Em um determinado momento da visita, ele levava as meninas para o quarto de hóspedes, no segundo andar da casa, e tocava nas partes íntimas delas.
A denúncia também aponta que, uma das crianças teria sido abusada mais de uma vez pelo homem, entre 2017 e 2021, a outra entre 2019 e 2021 e a terceira entre 2020 e 2021. Até o fim do ano passado, a justiça ouviu cerca de 33 pessoas, entre testemunhas e informantes.