O município de Estância Velha recebeu a certificação do Programa Nacional de Prevenção à corrupção, por adotar medidas e implementar ferramentas que garantem a legalidade e a eficiência dos atos públicos. O selo indica que a administração age dentro da lei e mantém um trabalho permanente de controle de todos os atos.
O prefeito Diego Francisco, pontuou que o município atua dentro da legalidade e que cobra atenção da equipe: “ Agir dentro da legalidade, com a verdade, e zelar pelo dinheiro público é nossa maneira desde o início do governo. Não queremos mais o nome da cidade envolvidos em escândalos de corrupção. Essa certificação chega para confirmar nossa disposição em prevenir estes casos”, destacou o prefeito.
Diego também acrescentou que, além de o município ter um controle interno forte, independente e atuante, também conta atenção da equipe.
A certificação foi uma conquista da Administração, por meio do Controle Interno, junto à Controladoria-Geral da união (CGU) e o Tribunal de Contas da união (TCU), responsável pelo programa.
O Auditor-Diretor da Controladoria-Geral do Município, Telmo Valles, afirmou que a certificação representa a importância do trabalho feito em Estância Velha: “Para nós, que atuamos no controle Interno, essa certificação representa muito. Além de confirmar a importância do nosso trabalho, também dá segurança aos moradores de que a própria Administração não compactua com casos de corrupção”, disse Telmo.