Um médico foi agredido por um paciente durante atendimento nesta segunda-feira, 27, em Canoas. De acordo com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) a situação ocorreu no Hospital Padre Jeremias, em Cachoerinha, quando o médico do plantão foi vítima de uma paciente, que desferiu socos e utilizou o celular para atingir o rosto do profissional. “O médico, que sofreu cortes no nariz e na orelha, relatou à equipe do Simers que a agressora estava acompanhando uma paciente e pediu para fazer exames de rotina. Ao ouvir que precisaria procurar um posto de Saúde, conforme as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, partiu para a agressão.”, diz o Simers em notal.
É a primeira vez que o médico, que prefere não ser identificado, sofre esse tipo de agressão. “Já sofri violência verbal, mas foi a primeira vez que passei por isso”, lamentou.
De acordo com o diretor do Simers, Jeferson Oliveira, é fundamental que os profissionais agredidos procurem o Sindicato Médico para garantir a defesa frente os casos de agressão. “Além disso, é fundamental o registro de ocorrência junto à Delegacia da Polícia Civil mais próxima, para coibir novos atos contra aqueles que estão na linha de frente da assistência”, alerta.
Pelo que ouvi por pessoas que estava no hospital ,quem agrediu a paciente,foi o médico ela somente se defendeu , e quem jogou o celular dela no chao foi o médico pois ela ia filmar a falta de respeito dele com os pacientes,pois ela pediu exames a ele ,e ele se negou fazer ,e ainda disse que ali não era lugar para isso que fosse em um particular, muito linda a atitude desse médico,agredindo a paciente e mentindo nas mídias ,se fazendo de vítima ,vai se saber quantas outras pessoas tbm não passaram pela arrogância e falta de respeito dele com o próximo né!
O certo e ver as câmeras do hospital para tirar as dúvidas!