Um restaurante foi totalmente interditado em Xangri-lá por agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar. Em uma ação de fiscalização realziada na quinta-feira, 17, além deste, outro estabelecimento (supermercado) também foi autuado. Durante a ação, um total de 814kg de alimentos impróprios para o consumo foi apreendido e inutilizado.
De acordo com o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, armazenados em temperatura inadequada, higiene precária e presença de mofo.
A fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça de Capão da Canoa Mateus Stoquetti de Abreu, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa e de Xangri-lá, da Vigilância Sanitária Estadual da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Parabéns!!!! Estamos precisando em todo litoral pois não confio em nada em restaurantes pequenos e grandes pois desconfio muito que produtos fora da validade. Em relação aos mercados também pois já comprei carne embalada estragada. Agora um supermercado que está a cada dia me supreendo é o ASUN dou mão a palmatória pois organizado, limpo,mercadoria no prazo ,carne ótimas ,instalações internas banheiro ótimos limpos e pensado em todos. Temos que falar quando o negócio é ótimo.