Com investimento R$ 70 milhões até 2024 o grupo Cassol espera fazer uma dos maiores empreendimentos comerciais da região. De acordo com a Prefeitura de Canoas, devem ser gerados cerca de 2 mil empregos na cidade. O prefeito em exercício esteve nas obras do Park Mall Canoas, bairro Marechal Rondon. Para Nedy de Vargas Marques, receber uma empresa do tamanho da Cassol, que vem ampliando seus negócios no país inteiro, é um orgulho. “Serão empreendimentos muito importantes para a nossa cidade, que representam mais renda, empregos e vão contribuir para alavancar o desenvolvimento de Canoas. É uma bela demonstração de que o nosso município está se transformando em um ambiente atrativo para os empreendedores. Também é bom lembrar que esse investimento só foi possível porque firmamos um acordo com o Ministério Público Estadual, que liberou a instalação não só da Cassol, mas de uma série de empreendimentos no entorno do ParkShopping”, afirmou o prefeito em exercício.
A inauguração da primeira fase do empreendimento comercial está prevista para o final de setembro, com a abertura da loja própria. A Cassol Center Lar, a 25ª unidade da rede no país, terá 50 funcionários e possibilitará a abertura de outras 100 vagas de forma indireta. Somente durante a obra, são 280 vagas de trabalho diretas geradas pela empresa.
No mesmo local, a próxima fase do Park Mall Canoas consiste na construção de um conjunto para 36 lojas – metade já está locada -, com previsão de inauguração em 2023. A terceira fase do centro comercial, programada para 2024, abrigará mais 28 lojas. Nessas últimas etapas, a empregabilidade é estimada em 400 vagas diretas e mais 800 indiretas. No total do empreendimento, localizado no cruzamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão, são cerca de R$ 30 milhões investidos, com a participação de mais quatro empresas locais.