O Governador Eduardo Leite anunciou hoje no final da manhã que o Estado irá suspender aulas na rede pública estadual de ensino a partir da próxima quinta-feira, 19. Eduardo Leite também pediu para que a rede particular de ensino tome as mesmas medidas.
O Estado quer menos pessoas na rua para diminuir o número de contato entre pessoas infectadas e sadias e dessa forma fazer com que o número de pacientes que irão precisar da rede de saúde fique dentro da capacidade de tratamento. “Nós vamos observar um aumento dos casos de Coronavírus, mas é importante que nós matenhamos o número de casos dentro da nossa capacidade dos nossos atendimentos em saúde.”, explicou o governador.
O Estado já suspendeu todos os eventos e atos desde domingo, 15. Eventos com mais de 100 pessoas devem ser cancelados de acordo com a recomendação do governador.
Sim, concordo de que já vem de décadas o problema do transporte público, porém agora estamos falando de algo a mais que é o vírus coronavirus, e mais a aglomeração de pessoas dentro de um ônibus que se torna um foco potencial para o contágio e deveria sim com urgência uma solução para a super lotação nos horários de pico. É urgente, e a situação é grave.