Em convenção realizada nesta sábado, 23, na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, o PSB oficializou a candidatura de Beto Albuquerque ao Palácio Piratini. A expectativa que se tinha era de que o partido anunciasse o nome do vice da chapa.
Diagnosticado com covid-19, Beto participou da convenção de forma remota. Durante seu discurso, o candidato criticou o atual governo ma condução da renegociação da dívida gaúcha: “Vivemos um momento que é preciso formar pactos em torno de compromissos comuns. E acima de tudo, o RS precisa se unir para defender os que mais precisam. É hora de priorizar o Rio Grande do Sul e não os partidos políticos. Eu luto por união e compromisso com os gaúchos e gaúchas, a partir de um projeto que prioriza a educação e quem mais precisa, deixando sempre claro que meus inimigos são a fome, o desemprego e as filas da saúde. Reerguendo a educação, reergueremos o nosso Rio Grande”, ressaltou Beto.
Os nomes para vice-governador e senado ainda estão em aberto e não está descartada a possibilidade de o PSB disputar o pleito com chapa pura.